Quadros (5)

Exposição "A Dinâmica do Inconsciente".

Para abrir o catálogo em tela cheia, Clique Aqui! Para ver o calendário da exposição, Clique Aqui!

 

A Coleção Mitologia 

A Coleção "Mitologia" traduz em quadros a infinidade de símbolos do Inconsciente Coletivo, nos brindando com a versão do Artista das histórias, lendas e mitos que povoam o universo onírico da humanidade.

Edição Limitada a 17 originais de cada obra, cada qual possui assinatura do Artista, acompanhado de Certificado de Autenticidade Hahnemuehle.

Qualidade Museu de impressão  Fine Arte / Giclée  (museum standard for fine art), em canvas (tela 100% algodão)

As obras são confeccionadas dentro dos mais modernos padrões de qualidade, durabilidade e respeito ao meio ambiente:

Canvas fine art, 388 gramas, em tecido 100% algodão, anti-mofo e resinado

Pigmentos minerais da HP Látex, com certificação ecológica

Telas montadas em chassis de madeiras de reflorestamento, sem moldura externa.

 

FB_IMG_1473713552605.jpg

 

oleção I Ching

20160911_102043.jpg

 

I Ching é o livro milenar do qual deriva a tradicional sabedoria chinesa.

De origem desconhecida, escrito em código binário (a mesma linguagem dos computadores), vem sendo estudado e interpretado há milhares de anos, por inúmeros sábios orientais, desde reis lendários, até o conhecido mestre Confúcio.

Ao mesmo tempo que conta a história do mundo, desde seu surgimento, o livro apresenta 64 situações arquetípicas pelas quais todo ser humano passa em sua vida.

Cada uma destas situações é escrita na forma gráfica (traços contínuos ou interrompidos, agrupados em 6 linhas, alternado entre Yang e Yin, ou, “zero” e “um”, tal qual linguagem de computação) sobre as quais os estudiosos vem acrescentando comentários e interpretações, ao longo dos séculos, buscando traduzir a linguagem original.

Seja como leitura, ou instrumento de meditação e até divinatório, o I Ching é livro de consulta diária de grandes nomes, inclusive, do psicanalista Carl Gustav Jung.


        A Coleção "I Ching" traduz em imagens as situações arquetípicas de cada um de seus sessenta e quatro milenares hexagramas, implicando em uma sequência de quadros colecionáveis que serão produzidos durante muitos anos a seguir.

Coleção Giocondas

A Coleção "Giocondas" captura o enigma das feições humanas, em especial, o sorriso, tendo como elo de ligação, em cada pintura, a pose retratada no quadro “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci.

Edição Limitada a 17 originais de cada obra, cada qual possui assinatura do Artista, acompanhado de Certificado de Autenticidade Hahnemuehle.

Gioconda_Maia_pintura_oleo_400x600_web.jpg

Quadro: Katrina Gioconda
 

Coleção Afrodites

A Coleção "Afrodites" homenageia o feminino, em todas a sua diversidade, tendo como elo de ligação, em cada pintura, a pose da deusa em “O Nascimento de Vênus”, de Sandro Botticelli.

Para saber mais

Search

Buscador - Google